FecharFechar
loading
Aguarde
18
mai
2012
Ethika
Quem Somos
Legislações
Saiba Mais
Dúvidas
Frequentes
Mídia
e Eventos
Parceiros
Conheça
Onde
encontrar
Fale
conosco
Trabalhe
conosco
twitter
Fri May 18 14:07
@daniqg OI Dani, bom dia! Liga no nosso 0800 941 0900 que eles vão te indicar com quem falar, ok? Bom dia pra vc!
redes sociais
Thu May 17 18:25
Consumo de cacau pode evitar o câncer de cólon - http://t.co/NcsFJSMi #Nutrientes
redes sociais
siga-nos
facebook
orkut
formspring
Cadastre-se
e receba nosso informativo
06 JANDúvidas

Dieta rica em peixes pode prevenir Alzheimer

Fonte: Portal Terra


Dieta rica em peixes pode prevenir Alzheimer

Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que as pessoas idosas com níveis elevados de ômega-3, encontrados nos peixes, frutas e vegetais, se saíram melhor em testes de memória do que aqueles com uma dieta menos saudável.

Segundo o Mail Online, o estudo também mostra que aqueles com altos níveis de vitamina B, C, D e E, e ômega 3 também tinha um volume cerebral significativamente maior.

Por outro lado, as pessoas cujo sangue tinham níveis mais elevados de gorduras trans, encontrada em frituras e carne vermelha, têm menos tecido cerebral.

Os cientistas da Oregon Health & Science University explicam que não é possível analisar no geral a memória das pessoas. Na velhice, o sangue de algumas pessoas absorve mais dos nutrientes que comem do que outros, tendo diferentes resultados.

O autor do estudo, Dr. Gene Bowman, disse que estes resultados precisam ser confirmados, mas, obviamente, é muito emocionante pensar que as pessoas podem parar de diminuir o tamanho do cérebro e mantê-los mais fortes com o tempo, desde que a dieta seja ajustada.

A pesquisa também sugere que o efeito do óleo de peixe pode ser preventivo na perda de memória. Dr. Bowman disse que os níveis de nutrientes no sangue são responsáveis por 37% das variações cerebrais. Os autores observaram que poucos estudos avaliaram o risco de efeitos das gorduras trans sobre a doença de Alzheimer, e o fato de que eles podem agravar o declínio cognitivo.

Eles estudaram amostras de sangue de 104 idosos saudáveis ??com idade média de 87 anos com poucos faotes de risco conhecidos para doença de Alzheimer. Aqueles com dietas ricas em nutrientes tinham cérebros maiores, de acordo com o estudo publicado na revista Neurology.

O conselho dado pelos pesquisadores é fazer uma dieta equilibrada com muitas frutas e vegetais, não fumar, fazer exercícios regularmente e manter a pressão arterial e o colesterol sob controle.

Compartilhe


Twitter Orkut Facebook formspring
Todos os direitos reservados. ethika@ethikasaude.com Telefone 0800 941 0900